FAQ

Reno5

.
FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES
.
O que é Cirurgia Plástica?

Cirurgia Plástica é qualquer procedimento cirúrgico feito para melhorar ou aprimorar a aparência do corpo humano. Muitas pessoas insatisfeitas com um ou mais aspectos de suas aparências vão buscar na Cirurgia Plástica recursos para melhorar a aparência e aumentar a autoestima.

Qual o significado de um Cirurgião possuir a Certificação como Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica?

Ser certificado pela SBCP como Especialista significa que o Cirurgião Plástico completou e foi aprovado em programa de educação e treinamento, que foi submetido a rigoroso processo de avaliação para medir seus conhecimentos, habilidades e experiência necessárias para prover atendimento de qualidade aos pacientes em Cirurgia Plástica.

Qual a pessoa indicada para ser submetida a Cirurgia Plástica?

O melhor candidato para uma Cirurgia Plástica é uma pessoa com expectativas realísticas e uma compreensão das limitações da medicina, da tecnologia e do próprio corpo. A cirurgia plástica estética é considerada como especialidade dedicada a melhoria da aparência física do corpo e da face sem garantir o resultado final como sendo aquele esperado pelo paciente. Por isso converse com seu cirurgião. O bom candidato a uma cirurgia plástica tem uma autoimagem forte e razões bem fundamentadas para realizar um procedimento cirúrgico. Eles estão buscando uma melhoria de um traço físico, conscientes de que embora melhorem suas aparências, isso não alterará a forma como veem a si próprios.

A Cirurgia Plástica é um processo dolorido?

Cada Cirurgia Plástica gera diferentes níveis de desconforto e requer diferentes métodos de anestesia. Na maioria das situações, a preferência do paciente por segurança e conforto, e sua tolerância à dor ajudam a determinar o tipo de anestesia a ser utilizado.

Qual é a idade apropriada para uma Cirurgia Plástica?

Não existe uma regra geral sobre a idade apropriada para realizar uma cirurgia Plástica. A conveniência sobre um procedimento de Cirurgia Plástica deve ser definida caso a caso, analisando as características individuais de cada paciente e de seu processo de envelhecimento.

Cirurgia Plástica tem cobertura de Planos de Saúde?

Quando a Cirurgia Plástica é realizada por razões de estética, os Planos de Saúde não darão cobertura. Quando a Cirurgia Plástica é necessária para atender um propósito reconstrutivo, ela pode ser parcial ou totalmente coberta por Planos de Saúde.

Posso financiar minha Cirurgia Plástica?

Sim. Financiamentos para Cirurgias Plásticas estão se tornando uma prática comum. Temos pessoas capacitadas para prestar orientação sobre as diferentes formas de pagamentos disponíveis e ajudar na definição da forma mais conveniente para você.