Cirurgia das Pálpebras

Cirurgia das Pálpebras – Blefaroplastia

Blefaroplastia remoça os olhos através da remoção de excessos de pele na pálpebra superior, correção de pálpebras inferiores e podem remover bolsas sob os olhos.

 

Com o envelhecimento a pele vai gradualmente perdendo sua elasticidade. Pálpebras caídas e bolsas sob olhos podem criar uma aparência envelhecida e cansada. A cirurgia de pálpebras restabelece uma aparência mais jovem aos olhos.

A cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

Candidatos a cirurgia de pálpebras inclui pessoas com pálpebras flácidas e caídas, eventualmente afetando o campo de visão; com bolsas sob os olhos devido excesso de pele ou gordura. Expectativas realistas também é um requisito para todos que vão se submeter a procedimentos cirúrgicos com finalidade estética.

A blefaroplastia proporciona os seguintes benefícios:

  • Remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores.
  • Pele frouxa ou flácida que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes prejudicando a visão.
  • Remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior.
  • Remove bolsas sob os olhos.
  • Corrige queda das pálpebras inferiores.

Blefaroplastia é usualmente realizada com anestesia local juntamente com sedação intravenosa. A recuperação é razoavelmente rápida, permitindo ao paciente retornar ao trabalho entre 7 e 10 dias.

Fontes:    ASPS – American Society of Plastica Surgeons
SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria.