ESCOLHA UM CIRURGIÃO DE CONFIANÇA

Cirurgia plástica envolve muitas escolhas, e a primeira e mais importante é selecionar o cirurgião em quem confiar.
Escolhendo um cirurgião membro da SBCP assegura que você selecionou um médico que:
Completou um treinamento em cirurgia de no mínimo cinco anos, sendo três de deles em cirurgia plástica.
Está treinado para realizar todo tipo de cirurgia plástica.
Está submetido a um código estrito de ética.
Apenas opera em instalações médicas credenciadas.
Cirurgiões membros da SBCP são seus parceiros em cirurgia plástica, seja reconstrutiva ou cosmética.

Além da certificação de médico, procure as afiliações do cirurgião que vai escolher. A categoria de membro da SBCP insere o cirurgião dentro da elite da cirurgia plástica.
A SBCP promove educação continuada focada em cuidados aos pacientes e a procura pela segurança destes. A sociedade também oferece aos pacientes a possibilidade de conhecer os únicos profissionais qualificados a realizar a sua cirurgia plástica.
A escolha de um cirurgião qualificado é um primeiro passo na segurança de que a cirurgia pode satisfazer as suas expectativas.

Fonte: SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

Câncer de pele

Remoção cirúrgica de lesões cancerígenas e demais lesões da pele utilizando técnicas especializadas para preservar sua saúde e aparência.
O tratamento de câncer de pele, bem como qualquer forma de câncer, pode requerer cirurgia para remover os tumores.
O cirurgião plástico remove, cirurgicamente, lesões cancerígenas e demais lesões da pele utilizando técnicas especializadas para preservar sua saúde e sua aparência.

Embora nenhuma cirurgia fique sem cicatrizes, o cirurgião plástico fará o possível para tratar o câncer de pele sem mudar radicalmente sua aparência. Para algumas pessoas, a reconstrução pode exigir mais de um procedimento para que se obtenham os melhores resultados.

Fonte: SBCP – Sociedade Brasileira

de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

Expansão de tecido

Expansão de tecido é um procedimento relativamente simples, que permite ao corpo “gerar” pele extra para uso na reconstrução em quase todas as partes do corpo. Um balão expansor de silicone é inserido sob a pele próximo à área a ser reparada e, em seguida, gradualmente preenchido com água salina ao longo do tempo, fazendo com que a pele estique e cresça.

É mais comumente utilizado para a reconstrução de mama após sua retirada, mas, também, é usado para reparar a pele danificada por defeitos congênitos, acidentes, cirurgia e em alguns procedimentos estéticos.

Fonte: SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

lifting-preenchimentos-faciais

Preenchimentos Faciais

Uma vez que passamos dos 30 anos, (ou pessoas de sorte) 40, começamos a ver novas linhas, vincos, dobras e até mesmo cicatrizes na superfície da pele. O envelhecimento é inevitável – isso é um fato. A boa notícia é que há uma maneira de os pacientes compensarem sinais de envelhecimento com preenchimentos faciais.

Enchimentos faciais são minimamente invasivos e permitem uma melhora instantânea. Além disso, eles podem ser usados no rosto, pescoço e mãos, resultando em uma aparência mais completa, mais suave e mais jovem. Esta opção de tratamento tem muito poucos riscos e pouco tempo de recuperação. É realmente uma vitória.
Fonte: ASAPS – https://www.smartbeautyguide.com/news/injectables/facial-rejuvenation-fillers/#.WtYGwC7wbcs
Adaptação: Legacy Consultoria

jovemJovens querem permanecer jovens

A fonte da juventude costumava ser um mito de romances de aventura. Na era das mídias sociais, a beleza tornou-se uma mercadoria lucrativa e comercializável. A luta contra o tempo é agora um passatempo divertido e lucrativo. Os gastos com cirurgia plástica e cosméticos nos Estados Unidos atingiram a marca de U$ 15 bilhões no ano passado. A solução mais econômica para a manutenção do processo de envelhecimento? Comece jovem.

Na última década, a indústria de procedimentos cosméticos passou por uma reforma. O que antes era percebido como radical e arriscado agora se tornou comum. Essa mudança se deve ao arsenal de tratamentos não invasivos em expansão, que produzem resultados efetivos com pouco ou nenhum tempo de inatividade. À medida que a tecnologia da saúde avança com tratamentos seguros e acessíveis, os cuidados preventivos dispararam em popularidade, especialmente entre os Millennials (Nascidos entre 1980 e 1995) que estão adiantando a busca por soluções para os efeitos negativos do envelhecimento.
Fonte: https://www.forbes.com/sites/stephanrabimov/2018/02/27/the-millennial-approach-to-remaining-young-beautiful/#2ce34ced12c6
Adaptação: Legacy consultoria

botoxPreenchimentos Faciais

Uma vez que passamos dos 30 anos, (ou pessoas de sorte) 40, começamos a ver novas linhas, vincos, dobras e até mesmo cicatrizes na superfície da pele. O envelhecimento é inevitável – isso é um fato. A boa notícia é que há uma maneira de os pacientes compensarem sinais de envelhecimento com preenchimentos faciais.

Preenchimentos faciais são minimamente invasivos e permitem uma melhora instantânea. Além disso, eles podem ser usados no rosto, pescoço e mãos, resultando em uma aparência mais completa, mais suave e mais jovem. Esta opção de tratamento tem muito poucos riscos e pouco tempo de recuperação. É realmente uma vitória.
Fonte: ASAPS – https://www.smartbeautyguide.com/news/injectables/facial-rejuvenation-fillers/#.WtYGwC7wbcs
Adaptação: Legacy Consultoria

millennialComo a geração “Millennial” busca permanecer jovem e bonita.

Em uma época governada pela imagem, tratamentos não invasivos como injetáveis e preenchimentos dérmicos atraem consumidores de diferentes fachas etárias.

De acordo com a ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery, a toxina botulínica (Botox, Dysport e Xeomin) é a opção não-cirúrgica mais popular com mais de 4,5 milhões de procedimentos realizados em 2016.

Clínicas de Cirurgia Plástica estão vendo números sem precedentes de “Millennials” (Nascidos entre 1980 e 1996) buscando tratamentos estéticos não invasivos. Em apenas cinco anos, o uso de toxina botulínica entre pessoas de 19 e 34 anos aumentou em 87%.

Essa mudança resulta do crescimento de opções de tratamentos não invasivos que produzem resultados efetivos com pouco ou nenhum tempo de inatividade. À medida que a tecnologia da saúde aumenta o poder de tratamentos seguros e acessíveis, o cuidado preventivo aumentou rapidamente, especialmente entre “Millennials” que estão antecipando soluções para os efeitos negativos do envelhecimento.

Fonte: https://www.forbes.com/sites/stephanrabimov/2018/02/27/the-millennial-approach-to-remaining-young-beautiful/#64069c12c6a4
Adaptação: Legacy Consultoria

cabeloPerda de cabelo

A perda de cabelo tem um impacto significativo na autoestima e na aparência de uma pessoa. A queda de cabelo é causada, principalmente, pela combinação de envelhecimento, alteração hormonal e histórico familiar de calvície. Como regra geral, quanto mais cedo se inicia a queda capilar, mais severa a calvície se tornará. A queda de cabelo também pode ser causada por queimaduras ou trauma, caso em que a cirurgia de transplante capilar é considerada um tratamento reconstrutor.

Queda de cabelos em mulheres

Alguns médicos estimam que uma, em cada cinco mulheres, apresentem algum grau de queda de cabelo, sendo geralmente causada pelo envelhecimento, doenças ou alterações hormonais após a menopausa. As mulheres tendem a apresentar uma sutil diminuição de cabelo por todo o couro cabeludo, em vez de perder chumaço de cabelo, como é comum em homens. Para resolver o problema, algumas mulheres optam por usar peruca ou alongamento de cabelo. Algumas mulheres são bem sucedidas usando medicamento tópico.

Devido ao mini-enxerto ser, geralmente, o tratamento cirúrgico de escolha para áreas com pouca falta de cabelo, bons candidatos a este procedimento são aqueles que têm crescimento capilar denso na parte de trás da cabeça. Faça uma consulta de avaliação com um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e conheça suas opções para tratamento de perda de cabelo.

Fonte: SBCP – http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/transplante-capilar/
Adaptação: Legacy Consultoria

mamaTantas opções para o aumento de mamas – Qual faz sentido para você?

Há mais de 20 anos implantes mamários tem sido tem sido um dos dois procedimentos mais populares na cirurgia plástica.

O que mudou significativamente ao longo das últimas décadas é a miríade de opções disponíveis para as mulheres que procuram adicionar volume ao seio. As inovações tecnológicas e as melhorias nas técnicas cirúrgicas trouxeram avanço significativo para o procedimento, tornando-o muito mais acessível com menos tempo de inatividade, oferecendo mais opções sob medida para cada paciente.

Para quem busca obter aumento de mama, tornou-se fundamental procurar a orientação de um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para definir suas opções e obter orientação especializada sobre técnicas, implantes e procedimentos pré e pós operatório mais indicados para o seu caso em particular.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

psiqueA psique da cirurgia plástica

Muito embora a cirurgia plástica cuide da parte externa dos pacientes, ela também afeta a parte interna deles, com os resultados dos procedimentos afetando a imagem do corpo, a autoimagem e autoestima.

A cirurgia plástica afeta o paciente em três fases distintas: A fase de planejamento, a fase imediata à cirurgia e mais adiante, no período em que o corpo está mudando e o paciente começa a se acostumar com o seu “novo eu”.

Pacientes tendem a reagir com relação à cirurgia plástica com ansiedade e nervosismo, reações tipicamente humanas. Uma avaliação em conjunto com o Cirurgião Plástico, ponderando os prós e contras do procedimento escolhido, contribui para uma compreensão melhor e expectativas realistas. Afinal, cirurgia plástica exige prazo de recuperação e acarreta gastos financeiros.

Extensos estudos científicos comprovam a contribuição positiva da cirurgia plástica para a autoestima e proatividade do paciente.

Fonte: https://www.drkarenhorton.com/dr-hortons-blog/psyche-of-cosmetic-surgery/
Adaptação: Legacy Consultoria

Segurança e Riscos na Cirurgia Plástica

A decisão é pessoal. Só você pode decidir se a cirurgia proposta alcançará suas metas e se as complicações e riscos são aceitáveis. O cirurgião tem a obrigação de explicar-lhe com detalhe os riscos associados à cirurgia. Por esse motivo é necessário sua autorização por escrito no termo de consentimento informado e esclarecido para assegurar um correto entendimento da cirurgia a qual você será submetido.

Sinta-se livre para fazer perguntas. É natural sentir ansiedade, seja pela emoção/ entusiasmo pelo seu novo visual ou pelo estresse pré-operatório. A sua parceria com o cirurgião não acaba quando termina a cirurgia. A relação deve continuar, mesmo porque os resultados da maioria dos procedimentos plásticos cirúrgicos são permanentes, porém podem ocorrer mudanças com o passar do tempo. Por isto as visitas regulares de seguimento da cirurgia são tão importantes.

A evolução da cirurgia plástica nos últimos anos é incontestável. Procure um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que está capacitado para orientar e esclarecer as opções ideais para oseu caso em particular.

Fonte: SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Adaptação: Legacy Consultoria

reconstrutivaCirurgia plástica reconstrutiva

Cirurgia reconstrutiva é realizada para tratar estruturas do corpo afetadas esteticamente ou funcionalmente por defeitos congênitos, anormalidades no desenvolvimento, traumas, infecções, tumores ou doenças.

A cirurgia reconstrutiva é geralmente realizada para melhorar a função e capacidade, mas pode também ser realizada para alcançar uma aparência mais típica da estrutura afetada.

Cirurgias reconstrutivas podem ter cobertura em alguns convênios de saúde, muito embora os procedimentos cobertos e níveis de cobertura variar de caso para caso. Os Cirurgiões Plásticos estão capacitados para avaliar e orientar sobre condutas médicas em casos de cirurgias reconstrutivas.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria.

Turismo Cirúrgico

turismo cirurgicoASAPS (American Society for Aesthetic Plastic Surgery) indica crescimento no turismo cirúrgico. Pacientes buscam conciliar preço com técnica.
A Brasil possui uma reputação de excelência em termos de cirurgia plástica e tem sido o destino de muitos estrangeiros que para cá veem a busca de qualidade e preços competitivos.

O que saber antes de viajar para uma cirurgia plástica:
Procedimentos fáceis, como injetáveis, são procedimentos de entrada e saída que podem demorar apenas uma hora ou menos. Muitas vezes você pode agendá-los sem ter feito consultas com antecedência.

Procedimentos cirúrgicos, em sua maioria requer avaliação prévia. Acerte detalhes com o Cirurgião Plástico de sua escolha, para lidar com a necessidade de duas viagens.

Escolha um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Obtenha com seu Cirurgião Plástico orientação sobre onde hospedar e sobre cuidados pós-operatórios. A maioria deles possui experiência com pacientes vindo de fora e podem ajudar planejar sua estada.

Caso necessite de acompanhamento pessoal nos primeiros dias pós-cirurgia, acompanhantes podem ser contratados com ajuda do seu Cirurgião Plástico.

Dentro do razoável, procure tornar sua viagem o mais agradável possível, conhecendo as opções de atividades compatíveis com seu pós-operatório. Recorra ao seu Cirurgião para planejar sua estadia.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery.
Adaptação: Legacy Consultoria

Envelhecimento saudável

Com cada ano, chega outro aniversário, e ao longo do tempo envelhecer é a percepção de que seu corpo não é o que costumava ser cinco, dez, quinze anos atrás. Adotar um estilo de vida saudável, com boa alimentação e atividade física a ajuda e facilita o processo de envelhecimento. Seguem algumas dicas para sua saúde:

Alimentação: Ingestão regular de frutas, grãos integrais, peixe, lácteos, castanhas, feijão e lentilha.
Yoga e meditação: Ajuda reduzir estresse e depressão.
Exercício: o exercício fazendo parte de sua rotina regular ajudará a ganhar força, força muscular e equilíbrio.
Dormir:  São recomendadas seis ou mais horas por noite. Com menos de seis horas você pode ficar mais irritável e doente com mais facilidade.
Sol: pode ser uma espada de dois gumes se você não for cuidadoso. Enquanto o sol tem benefícios como a vitamina D, a superexposição pode ser muito perigosa. Use um protetor solar de boa qualidade para proteger sua pele. Escolha a parte da manhã para seu banho de sol.
Café: Existem dois principais componentes benéficos no café, antioxidantes e cafeína.
Hidratação:  A água é muito importante para manter seu corpo hidratado. Hidratação ajuda a manter a pelo bonita e contribui pra um bom funcionamento do seu corpo.

Boa saúde é o principal requisito para uma boa aparência.

Porque fazer uma Cirurgia Plástica?

No mundo atual mulheres e homens fazem cirurgias plásticas por várias razões. Já ficou para trás a época em que Cirurgia Plástica era destinada aos ricos e famosos.

Hoje pessoas de todas as classes sociais podem realizar cirurgias plásticas para melhorar aspectos de suas vidas, como suas aparências físicas. Entretanto aparência física não é a única razão para considerar a Cirurgia Plástica.

Autoestima é a principal razão que as pessoas consideram ao decidir fazer uma Cirurgia Plástica. A melhoria da imagem aumenta o sentimento de autoconfiança contribuindo para melhorar a perspectiva em todos os aspectos de suas vidas.

Outras razões também justificam o uso de cirurgia plástica. Qualquer que seja a razão, uma avaliação prévia por um Cirurgião Plástico filial a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é a maneira ideal de iniciar uma cirurgia de sucesso. Esclareça suas dúvidas e conheça suas opções.

IDOSO 241117Aparente a idade que você sente

A cada ano aumenta o número de pessoas que não sentem a idade que tem e querem que suas aparências seja o reflexo de como se sentem. A Cirurgia Plástica oferece uma gama de opções de rejuvenescimento e antienvelhecimento.

A geração “baby boomers” está chegando agora à 7ª década com o propósito de reinventar a velhice, assim como fez com quase tudo que hoje existe de moderno. Também vemos uma safra de 80 anos, indivíduos saudáveis, ativos e vibrantes, com agendas cheias e conectadas com as suas comunidades. Essas pessoas, na maioria, ainda trabalham.

Mais do que nunca envelhecer é um estado de espírito. O Cirurgião Plástico está preparado para rejuvenescer as aparências, de forma natural e duradoura. Conheça suas opções. Procure um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria.

mulher 241117Injeção de gordura

A injeção de gordura utiliza células de gordura da própria pessoa e as injeta em outras áreas do corpo para aumentar volume. As áreas que podem ser tratadas com injeção de gordura incluem seios, nádegas e face.

O procedimento de injeção de gordura ou transferência de gordura é relativamente complexo. A gordura tem que ser colhida de forma a preservar a integridade das células de gordura.

Os resultados podem ser de longa duração, mas não devem ser considerados permanentes. Conforme você envelhece e perde volume, o procedimento pode ter que ser repetido.

Fonte: https://www.realself.com/guide/fat-transfer-overvew
Adaptação: Legacy Consultoria

procedimentosQuer que sua cirurgia plástica dure? Faça isso!

A decisão de realizar uma cirurgia plástica é muito pessoal e requer uma avaliação cuidadosa.
Certifique-se de que você vai estar em mãos competentes e considere também a questão financeira, suas expectativas, potencial desconforto da cirurgia e o tempo de recuperação.

Tomada a decisão sobre realizar uma cirurgia plástica, é importante lembrar que a grande maioria delas tem um prazo de duração. E você pode influenciar esse prazo. Idade, genes, histórico médico, todos desempenham papel importante sobre quão bem sucedido o procedimento cirúrgico será e quanto tempo vai durar. Mas certamente estilo de vida pode influenciar o prazo de duração da cirurgia.

Os principais fatores que podem afetar sua cirurgia plástica são: Proteção solar, manter peso constante (sem oscilação), não fumar, manter um estilo de vida saudável com exercícios regulares e utilizar produtos para a pele de boa qualidade.

Cirurgia e tratamento antienvelhecimento podem ajudar a voltar o tempo, mas não pará-lo. Os cuidados pós operatório e adoção de bons hábitos vão manter os resultados de seu procedimento estético pelo máximo de tempo possível.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

Contorno Corporal

Um corpo bem tonificado com contornos suaves muitas vezes é sinal de boa condição física obtida com dieta saudável e exercício físico. No entanto, o exercício nem sempre proporciona os resultados desejados por pessoas que têm flacidez e contornos irregulares.

 

contorno corporalEnvelhecimento, danos causados pelo sol, gravidez e oscilações significativas no peso, bem como fatores genéticos podem contribuir para a elasticidade precária dos tecidos, resultando em flacidez do abdômen, nádegas, coxas e braços. Se você deseja ter um contorno corporal mais delineado e jovem, o body lifting pode lhe ajudar a alcançar seus objetivos.

Ademais, a cirurgia de contorno corporal melhora a forma e o tônus do tecido subjacente que sustenta gordura e pele. Gordura em excesso e flacidez da pele são removidas para tratar problemas causados, em parte, pela elasticidade precária dos tecidos.

gordura
Antes de decidir se submeter à cirurgia, a perda de peso deve estar estabilizada. Mulheres que consideram futuras gestações devem postergar o procedimento, já que a gravidez pode minimizar os resultados.

Consulte um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e obtenha uma avaliação das suas opções. Uma consulta inicial é o primeiro passo para uma cirurgia plástica de sucesso.

 

Fonte: SBCP – http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/contorno-corporal/body-lifting/
Adaptação: Legacy Consultoria

 

outubro rosa

Transferência de Gordura
Também conhecida como injeção de gordura

gorduraTransferência de gordura é um procedimento que transfere gordura de áreas onde tem excesso de gordura para áreas que necessitam de volume, como face, mãos, seios e nádegas. Este procedimento seguro, de longa duração é bem tolerado produz resultados com aparência natural.
Todos os anos milhares de pessoas realizam com sucesso procedimentos de transferência de gordura, estando plenamente satisfeitos com os resultados.

Quando realizar transferência de gordura

Se você tem áreas faciais com aparência enrugada ou afundadas, se você deseja uma correção mais permanente do que as proporcionadas por preenchimentos temporários, rejuvenescer mãos e face e corrigir cicatrizes e irregularidades em seu contorno corporal, a transferência de gordura é uma excelente alternativa.

Você é um bom candidato para transferência de gordura?

O propósito de transferência de gordura é aumentar ou preencher áreas com deficiência de volume. Se você tem áreas com gordura para ser transferida, não tem problemas de circulação, boa saúde e não fuma, você pode ser um candidato ideal para esse procedimento.

Consulte um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para obter uma avaliação sobre transferência de gordura e se essa alternativa é recomendada para você.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria.

Cuidados com a pele – Orientação de um Cirurgião Plástico

A pele é o maior órgão no corpo humano e é constantemente danificado pelos efeitos do sol e poluição. O resultado é uma pele fatigada e ressecada, com manchas de sol e sem cor. Idade e movimentos repetitivos dos músculos da face podem resultar em vínculos e rugas.


Como podemos lidar com essas mudanças, ou melhor, ainda, como preveni-las?

A resposta é fácil. Dois produtos são partes essenciais em um tratamento para ter pele saudável: filtro solar e vitamina A.

Filtro solar de amplo espectro pode dramaticamente melhorar a aparência e saúde da pele. Ele é planejado para proteger sua pele das radiações ultravioleta A e B as quais podem danificar direta e indiretamente células e DNA.

O resultado é a degradação do colágeno, aumento de pigmentação e redução da renovação de células, causando uma aparência não saudável de sua pele. Uso diário de filtro solar também previne contra câncer de pele.

A vitamina A e seus derivados são poderosos ingredientes antienvelhecimento. Eles ajudam aumentar a quantidade de colágeno na pele, diminuindo rugas e aumentando a renovação de células. Adicionalmente eles podem ser utilizados para tratar de acnes, reduzindo detritos na pele que podem bloquear os poros.

Consulte um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – e obtenha avaliação e orientação sobre os cuidados ideias para sua pele.

Fonte: https://www.plasticsurgery.org/news/blog/skin-care-advice-from-a-plastic-surgeon
Adaptação: Legacy Consultoria

Readquirir a aparência de antes da gravidez

Refazer a mamãe ou “mommy makeover” em inglês, é qualquer combinação de procedimentos que restabeleça sua aparência de antes da gravidez, tipicamente focando seios e abdômen. Outros procedimentos como lipoaspiração podem ser necessários para alcançar o resultado desejado. São procedimentos que têm um longo histórico de sucesso e segurança.

Quando considerar “Refazer a mamãe”

  • Se sua gravidez afetou negativamente o tamanho e formato de seu seio.
  • Se você está incomodada com abdômen flácido.
  • Se gorduras indesejadas não melhoram com dieta e exercícios.

Prós e contra

Como todo procedimento cirúrgico, além de envolver algum nível de risco, há prós e contras a considerar. Você ganha um busto mais jovem e um abdômen plano. Suas roupas de banho ficarão mais bem ajustadas em seu corpo e sua aparência ficará rejuvenescida. No lado menos positivo, se você precisar de implante mamário, precisará de acompanhamento periódico; uma nova gestação poderá comprometer os resultados obtidos, bem como oscilação de peso após a cirurgia também pode afetar os resultados.

Você é um candidato ideal?
Se você tem uma boa condição de saúde e uma atitude e expectativas realistas, você provavelmente é uma boa candidata para uma cirurgia “refazer a mamãe”

Procure orientação com um Cirurgia Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, uma garantia de que você será atendida por um profissional com formação profissional adequada.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

 

 

Medicina Estética não é especialidade médica

Pesquisa indica que 84% dos brasileiros não sabem disso.

palpebras Uma pesquisa patrocinada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP – indicou que 84% dos entrevistados acreditam que medicina estética é especialidade médica reconhecida pela AMB (Associação Médica Brasileira) e CFM (Conselho Federal de Medicina).

Esse desconhecimento sobre especialidade médica vem possibilitando que muitos pacientes sejam enganados por profissionais, muitos não médicos, que se dizem especialistas em medicina estética, especialidade que não existe.

Existem dois problemas fundamentais na realização de um procedimento com um profissional não qualificado: um é a qualidade do serviço prestado e o outro, mais grave, é a segurança. Cirurgia Plástica é um procedimento médico e está sujeito a complicações desde as mais simples até problemas sérios, podendo culminar até em morte.

sbcpUm cirurgião plástico precisa estudar 11 anos para ter um título de especialista: são seis anos de medicina, dois anos de especialização em cirurgia geral e 3 anos de especialização em cirurgia plástica. Esse é o profissional mais indicado para realização de procedimentos estéticos invasivos ou minimamente invasivos. A filiação à SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – comprova a capacitação técnica do Cirurgião Plástico e seu contínuo desenvolvimento profissional.

Fonte: SBCP – http://www2.cirurgiaplastica.org.br/medicina-estetica-nao-e-especialidade-medica-mas-84-dos-brasileiros-nao-sabem/
Adaptação: Legacy Consultoria

Razões para não sentir receios em fazer uma cirurgia plástica


Existem dois tipos de pessoas que realizam cirurgia plástica: Aquelas que falam com o mundo inteiro sobre sua transformação e aquelas que tentam manter a cirurgia em segredo.

Infelizmente a maioria daqueles que mantém o fato em segredo se sentem pressionados pela opinião da sociedade.

Mesmo as pessoas que realizam cirurgia plástica por razões não cosméticas sentem pressão para manter segredo sobre a cirurgia. E se essas pessoas são transparentes sobre o procedimento cirúrgico, elas usualmente deixam claro que o procedimento foi realizado por razões não cosméticas.

Nós realmente temos razões para censurar pessoas que realizam cirurgia plástica por razões cosméticas? Os motivos por trás de uma cirurgia plástica são pessoais ou resultados de um padrão de beleza estabelecido pela sociedade.

Sua confiança e autoestima devem ser as prioridades

Uma pessoa pode realizar uma cirurgia plástica por várias razões, desde remover uma gordura indesejada a apagar uma cicatriz ou queimadura.

Qualquer que seja a razão, após a cirurgia sua autoestima aumentará, afetando positivamente todas as partes de sua vida. Isso tem um enorme impacto em suas emoções, contribuindo para uma visão mais saudável de você.

Nossa sociedade valoriza nossa aparência mais do que quem somos. Certo nível de vaidade não é pecado, mas uma necessidade nos dias atuais. Buscar uma aparência mais jovem justifica plenamente utilizar meios cirúrgicos.

Corrigir suas inseguranças permite a você realçar seus pontos fortes.

Corrigindo as autoproclamadas imperfeições, ganhamos confiança e autoestima, com impacto positivo no humor e em nossas atitudes em geral. Estudos realizados por instituições de renome internacional comprovam que a melhoria da aparência contribui positivamente para a qualidade de vida.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria

LIFTING DE MAMA

Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama, melhorando a aparência e o equilíbrio do corpo.

mamaOs seios da mulher muitas vezes mudam com o tempo, perdendo sua forma jovem e firmeza. Estas alterações e perda da elasticidade da pele podem ocorrer devido a gravidez, amamentação, oscilações de peso, envelhecimento e hereditariedade.

Às vezes, a aréola torna-se alargada ao longo do tempo, e a mastopexia poderá reduzi-la. O procedimento pode ter um caráter rejuvenescedor, já que o perfil conseguido no pós-operatório é o de uma mama jovem e firme.

Lifting de mama não aumenta o tamanho dos seios muito embora eles possam aparentar maiores devido o fato de estarem mais altos e firmes.

liftingAvaliação Cirúrgica

Seu Cirurgião Plástico vai avaliar seu estado geral de saúde e fatores de risco, definindo se o procedimento é indicado para você. Converse com seu Cirurgião sobre suas opções, riscos envolvidos com a cirurgia, expectativas sobre os resultados da cirurgia e procedimentos requeridos antes e após a cirurgia.

Escolher um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é uma garantia de competência e formação profissional adequada.

Fonte: SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

Cinco fatores a considerar em Implantes de mamas

mamasAumento das mamas continua sendo uma das mais populares cirurgias plásticas realizadas no Brasil. Ao considerar realçar o seio muitas pacientes frequentemente se sentem confusas ou indecisas sobre o tipo de implante e técnica cirúrgica a utilizar.

O resultado final de qualquer procedimento de aumento de seios é determinado por uma série de escolhas que a paciente faz com a orientação de seu Cirurgião Plástico.

Aqui estão os cinco principais fatores a considerar sobre aumento de mamas:

1. Tamanho:
O tamanho do implante é um das características mais importantes para determinar o resultado final da cirurgia. Deve ser considerado a anatomia da paciente e o grau de naturalidade do resultado final desejado. Um experiente Cirurgião Plástico geralmente orienta sobre possíveis impactos psicológicos resultantes do aumento das mamas.

2. Silicone ou Solução salina
A segunda importante decisão sobre implantes mamários é a escolha entre solução salina e Silicone. A orientação do Cirurgião Plástico é fundamental para conciliar resultados desejados com o tipo de implante mais conveniente.

seios3. Incisão Cirúrgica
Os mais comuns métodos de incisão cirúrgica utilizados em implantes mamários são periareolar e inframamário. A avaliação do Cirurgião Plástico será importante para definir qual técnica é mais adequada a cada paciente.

4. Superfície
As mulheres podem escolher implantes mamários com uma superfície lisa ou texturizada. Cada modalidade oferece vantagens distintas e a assistência do Cirurgião Plástico é importante para essa escolha.

5. Forma
Existem duas opções de formato de implantes mamários: Arredondado e anatômico. Implantes mamários ou mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico complexo e deve ser realizado com um Cirurgião Plástico certificado pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Os resultados desse procedimento são:

– Aumentar o tamanho e projeção dos seios;
– Melhorar o equilíbrio do corpo;
– Melhorar a autoestima e autoconfiança.

Conheça e discuta com seu Cirurgião Plástico seus objetivos e opções. O resultado de uma Cirurgia Plástica começa com uma correta avaliação.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria

 

Cirurgia Plástica pode durar mais tempo?

Ações para prolongar o resultado de Cirurgia Plástica

cirurgia plásticaA decisão de realizar uma Cirurgia Plástica é pessoal e não deve ser tomada sem cuidados especiais. Você tem que ter certeza de estar em mãos competentes, de considerar o compromisso financeiro decorrente, suas expectativas, possíveis desconforto gerado pela cirurgia, e certamente o tempo de recuperação.

Idade, histórico médico, genética, todos exercem papel importante no resultado final do procedimento cirúrgico. Certamente o estilo de vida pode também influenciar o resultado da cirurgia e sua duração.

A Cirurgia Plástica tem o potencial de remover anos de sua aparência. Aqui vão dicas para manter o resultado de uma cirurgia plástica pelo maior tempo possível.

  1. resultadosProteção solar – Proteção solar adequada é essencial para manter os resultados da cirurgia plástica. Também é importante em qualquer processo de antienvelhecimento.
  2. Peso estável – Envelhecer causa perda de elasticidade da pele. Quando a pele é esticada e contraída devido à perda e ganho de peso, isso pode exacerbar o tecido, tornando-o mais flácido.
  3. Fumar – Além dos danos a saúde, fumar causa a redução dos níveis de oxigênio e capacidade de cicatrização. Também reduz a produção de colágeno.
  4. Estilo de vida saudávelExercícios regulares, alimentação balanceada, nutrientes adequados e hidratação ajudam na preservação de sua aparência pós cirurgia plástica.
  5. Uso de produtos profissionaisProdutos profissionais contém uma maior concentração de ingredientes ativos do que os produtos vendidos para consumo popular. Seu Cirurgião Plástico pode orientar sobre quais produtos utilizar.

A Cirurgia Plástica e os tratamentos de antienvelhecimento podem voltar o tempo, mas não pará-lo. Cuidados com sua pele e com você farão com que os resultados da Cirurgia Plástica durem o maior tempo possível.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

 

Os resultados de lipoaspiração são permanentes?

Os resultados de lipoaspiração serão permanentes se não houver ganho de peso após o procedimento cirúrgico.

Existem numerosos mal-entendidos sobre lipoaspiração e um deles é se a gordura pode ou não retornar às áreas do corpo tratadas com lipoaspiração.

lipoaspiraçãoConsiderando que toda a gordura de qualquer área do corpo não pode ser completamente removida, sempre haverá a possibilidade de novo recrescimento de gordura nas áreas tratadas com lipoaspiração.

Pode ser até um pouco mais difícil do que antes, mas definitivamente pode ocorrer.

A única forma para que o resultado de lipoaspiração seja permanente é se o peso permanecer o mesmo durante anos.

lipoaspiraçãoEficácia da Lipoaspiração

A Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico eficaz para tratar acúmulos de gorduras em várias partes do corpo. Em alguns casos a Lipoaspiração é realizada isoladamente, em outros casos ela é usada em conjunto com outros procedimentos de cirurgia plástica tais como facelift, redução de mama ou abdominoplastia.

O Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Está capacitado para avaliar e indicar os procedimentos adequados para cada caso, considerando as características individuais de cada paciente e suas necessidades de melhoria estética.

Fonte: https://www.realself.com/question/liposuction-results-permanent1
Adaptação: Legacy Consultoria

Nutrição e Beleza

As duas coisas mais comentadas entre mulheres provavelmente são nutrição e beleza. O que algumas mulheres desconhecem é que sua saúde determina a aparência de sua pele.

nutriçãoVocê pode ter a melhor aparência possível simplesmente alimentando, exercitando e mantendo bons hábitos de vida. Não importa quão velho você seja, é crucial que você esteja saudável.

Para estar saudável, você precisa conhecer mais sobre nutrição, fitness, cuidados com a pele, cabelos e corpo, e também o espírito.

A verdadeira beleza bem de dentro.

Muitos fatores influenciam sua aparência externa: idade, sono, stress, poluição, falta de hidratação e uma dieta equilibrada. Não é só o cabelo que necessita de nutrientes de shampoos e sprays para se fortalecer, mas também as células que formam o cabelo. O mesmo se aplica a pele.

belezaNutrindo Pele, Cabelo, Unhas e Tecido conjuntivo

Sempre há alguma coisa a mais que pode ser feita para assegurar a ingestão de substâncias vitais para nossa saúde. Uma dieta alimentar planejada deve incluir abacate, tomate, chá verde, salmão, ovos, castanhas e feijão.

Se você deseja melhorar a aparência de sua pele a longo prazo, comece a observa seus hábitos e alimentação. Beba água com abundância, faça exercícios regularmente, controle seu peso, durma o suficiente e evite se possível nicotina e álcool. Você constatará que isso trará efeitos positivos para sua aparência.

Consulte um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e conheça suas opções para melhorar sua aparência.

Fonte: http://www.rd.com/health/beauty
Adaptação: Legacy Consultoria

Homens: Como parecer mais jovem

Estamos todos ficando mais velhos, mas o mundo não precisa saber disso. Bilhões de dólares são gastos anualmente em procedimentos cosméticos, cirúrgicos e não cirúrgicos, com um propósito principal: Conseguir uma aparência mais jovem.

homem
Homens estão cada vez mais recorrendo à cirurgia plástica. Entre as mais populares estão facelift e pálpebras, realizadas para obter uma aparência rejuvenescida. A boa nova é que com a adoção de algumas práticas e investimento mínimo os homens podem obter uma aparência mais jovem.

Ilumine seu sorriso
Clareamento dos dentes é um processo em constante evolução. Embora o método ideal é recorrer a um Dentista especializado, é possível com pequeno investimento, obter uma melhorar significativa na cor dos dentes, e como resultado, um sorriso mais confiante.

Faça um corte de cabelo bem feito.
Corte de cabelo pode adicionar ou diminuir uma década de sua aparência. E como diz o ditado, você recebe o que você paga. É comum um homem investir muito em terno e gravata e economizar no corte de cabelo sem considerar a importância disso para sua aparência.

Dê um lift em seus olhos.
Homens têm músculos faciais mais fortes, fazendo com que as linhas da testa e pés de galinha apareçam com proeminência por volta dos 40 anos. Para evitar um aparência envelhecida deve considerar fazer preenchimento em volta dos olhos. É fácil e rápido para fazer e o resultado pode durar até um ano.

Use filtro solar
Pode parecer clichê, mas apenas começando usar filtro solar pode fazer uma grande diferença na aparência da pele. Nunca é tarde demais para adotar o uso regular de filtro solar nem há limite de idade.

homens plasticaApague as rugas
Se sua face está mostrando rugas profundas, é chegado o momento de tomar cuidados especiais. Homens geralmente buscam resultados imediatos e pouco ou sem tempo de recuperação. Botox é uma alternativa nesses casos, requerendo novo tratamento entre 4 e 6 meses.

Viva feliz
Conforme você envelhece, você recebe cada vez mais mensagens que relembram você de que “idade é um estado de espírito”. Embora trivial, isso é verdadeiro. Entre o trabalho, filhos, e impostos, você pode ter perdido aquela despreocupação característica dos jovens. Mas você pode fazer a sua parte para reduzir o nível de stress em sua vida com atividades como yoga, exercícios ou mesmo meditação.

Pesquisadores da UCLA (Universidade da Califórnia – Los Angeles), constataram que 12 minutos de yoga por dia durante 8 semanas contribui para reduzir o tempo de resposta para inflamações no corpo, um indicador de stress, envelhecimento da pele e várias doenças crônicas.

Melhore sua forma física.
Um estudo com 50 pares de gêmeos constatou que pessoas com menos de 55 anos, estando acima do peso aparentavam mais idade.

Uma consulta com um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – é uma forma ideal para avaliar procedimentos para rejuvenescimento e qual estilo de vida é mais adequado para você.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

Ideias para um estilo de vida saudável

O que faz um estilo de vida saudável? É uma questão que tem muitas respostas, e algumas vezes é mais fácil pensar em coisas que fazemos e que têm um impacto negativo em nosso estilo de vida. Talvez você fume e não consiga largar; ou talvez você se sinta culpada por não ir à academia com a frequência ideal. É difícil falar dessas mudanças, mas temos algumas ideias fáceis de implementar que podem melhorar seu estilo de vida.

ideia-bicicletaCompre uma bicicleta
É recomendado que adultos façam algumas horas de exercícios físicos por semana. Se você não consegue encontrar espaço em sua agenda para atividades físicas, então você poderia considerar ter uma bicicleta. Pedalar para o trabalho ou em horas vagas podem ajudá-la a obter exercício aeróbico extra sem que você sinta que está perdendo seu tempo. Como bônus adicional, você estará fazendo um favor para o meio ambiente.

Cozinhe mais frequentemente
É fácil e divertido comer fora. Mas quando você recorre a alimentos de restaurantes, você nunca consegue estar seguro sobre o que você está ingerindo. Talvez fosse mais fácil evitar uma massa se você soubesse quantas colheres de manteiga foram usadas na receita. Cozinhar em casa permite a você ter uma melhor controle sobre sua comida, fazendo com que você tenha uma vida mais saudável. Existem muitas receitas fáceis de fazer. E mesmo que você só consiga cozinhar uma ou duas vezes por semana, você estará comendo melhor.

ideia cirurgia plasticaVisite um Cirurgião Plástico
A baixa estima torna quase impossível viver um feliz e saudável estilo de vida. Se você se sente auto consciente sobre uma parte do seu corpo que não é como você gostaria que fosse, você não pode deixar isso afetá-lo.

Uma opção é visitar um Cirurgião Plástico membro da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – e analisar com ele suas opções.

Você não tem que fazer um procedimento invasivo como um facelift ou lipoaspiração. Existem muitas opções cosméticas acessíveis como Botox ou remoção de pêlos à laser que são realizados em ambulatório.

Manter a autoestima em alta é o caminho mais fácil para uma vida feliz e bem sucedida.

Fonte: ASAPS – America Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

Enxerto de Gordura (Fat Grafting)

enxertoEnxerto de gordura, também referido como transferência de gordura, é um processo cirúrgico no qual gordura de uma área do corpo é transferida para outra área. O objetivo é melhorar ou aumentar a área para a qual a gordura é injetada.

A técnica consiste em extrair gordura adiposa através de lipoaspiração, processá-la, e então reinjetar a gordura purificada na área que necessita de melhorias. Aplica-se preferencialmente no aumento de mamas, nádegas, membros inferiores, mãos e face.

Enxerto de gordura é muito eficaz na correção de rugas, cicatrizes e aumento dos lábios.

gorduraTrata-se de um procedimento cirúrgico complexo e que requer habilidades e treinamentos específicos. A escolha de um Cirurgião Plástico associado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica representa uma garantia de contar com profissional qualificado e apto a prestar informações e orientação adequadas.

Uma consulta de avaliação é a melhor maneira de iniciar uma cirurgia plástica de sucesso.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria

Lábios Perfeitos

O que tradicionalmente consistia em correções de lábios deformados pela idade, acidentes ou deformidade congênita, agora se transforma em objeto de desejo para um grupo de pessoas jovens que desejam lábios cheios, bem definidos em volume e formato.

labiosUm número recorde de pessoas estão buscando procedimentos de aprimoramento dos lábios, estimulados pela era do selfie, mídia, artistas famosos e evolução da tecnologia. Existe múltiplas opções para aumento dos lábios, permanentes e não permanentes.

O procedimento mais requisitado atualmente são os preenchimentos dérmicos sintéticos. Entre esses o mais popular é o ácido hialurônico, um elemento presente no tecido do corpo humano.

Os preenchimentos tem um prazo de duração de 6 meses a um ano, requerendo após esse período pequenos retoques para manter a aparência desejada.

labios perfeitosOs benefícios por optar por preenchimentos estão relacionados ao melhor controle e preenchimento gradual dos lábios. Ao escolher um determinado preenchimento deve ser considerado a rigidez e viscosidade, além da orientação do Cirurgião.

Os riscos desse procedimento são nódoas, inchaço e sangramento que podem evolui para outras complicações se injetado inadvertidamente em um vaso sanguíneo.

Consultar um Cirurgião Plástica filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é garantia de contar com um profissional qualificado e constantemente atualizado.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adapção: Legacy Consultoria

Cirurgia Plástica torna as pessoas mais simpáticas?

Pesquisador da University of California Santa Barbara diz que sim.

Constance Dunn, escritora e pesquisadora sobre percepção e auto identidade,  autora do livro Practical Glamour diz: “Cirurgia Plástica pode reconfigurar sua autoimagem fazendo-a sentir-se mais atraente”.

newsletter simpatia 2Nós já sabemos que Cirurgia Plástica, realizada por mãos treinadas e certificadas pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), pode melhorar sua aparência.

Pode ser um procedimento mínimo, como uma pequena lipoaspiração aqui e ali, ou um procedimento maior, como aumento de seios e abdominoplastia, você pode mudar praticamente tudo externamente em seu corpo através de cirurgia plástica.

Você pode ter uma aparência mais fina, mais voluptuosa, mais jovem… Mas isso abrange só seu exterior. O que isso produz dentro de você?


Na grande maioria dos casos, após realizar mudanças em seu corpo através de cirurgia plástica, você passa a se sentir mais desejável, mais jovem, mais sexy, e isso pode mudar sua personalidade.  Isso pode torná-la mais social, mais extrovertida. Em essência, você se torna mais simpática.  Não porque você tem uma aparência diferente, mas sim por causa de como você se sente sobre sua aparência.

newsletter simpatia 1“A cirurgia plástica pode reconfigurar sua auto imagem fazendo você se sentir mais atraente”  diz Constance Dunn. “Se você acredita que você está mais atraente, é altamente provável que você comporte-se com mais confiança, com mais alegria de viver, e em consequência passa a ser percebida pelos outros como uma pessoa mais simpática”, afirma a pesquisadora.

Nossa percepção dos outros não se baseia só na aparência facial e sim em um conjunto de variáveis como nossa maneira de falar, vestir, andar, etc.

Fonte:  American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

botox

Injeção de Botox é o procedimento não cirúrgico mais popular realizado no Brasil.
Veja como ele funciona

 

botoxAcetilcolina, um neurotransmissor, controla o movimento dos músculos os quais causam linhas e rugas na pele.

O Botox (Toxina Botulínica) bloqueia a liberação de acetilcolina, enfraquecendo o músculo produtor de rugas. Com o passar do tempo o Botox é gradualmente eliminado pelo corpo e o músculo retorna à sua atividade normal.

A aplicação da injeção de toxina botulínica pode parecer um procedimento simples para você, já que se resume em apenas algumas picadas. Mas, na verdade, é uma arte e ciência que só um experiente profissional de saúde deve realizar.

Há 43 músculos na face e é vital que a pessoa que aplica as injeções de toxina botulínica entenda e identifique os pontos corretos para otimizar seu tratamento. A aplicação da injeção de toxina botulínica geralmente leva menos de 15 minutos.

O número de injeções que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas. Pés de galinha, por exemplo, exigem geralmente 2-3 injeções. Sulcos acima da sobrancelha podem precisar de cinco ou mais injeções. Não é necessário aplicar anestesia.

Não há tempo de repouso ou de recuperação. Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto, pode demorar até uma semana para se ter o efeito completo. Esta melhora, normalmente, dura cerca de três a quatro meses. Quando os efeitos da toxina botulínica começam a desaparecer, os músculos reagem e as rugas reaparecem.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

Aumento de mamas: Tamanho e proporção.

mamas

Uma bem sucedida cirurgia plástica de aumento de mamas, incluindo implantes, requer um aguçado entendimento sobre o tamanho e proporção apropriados para os seios.

Aumento de mamas requer considerar as proporções do corpo, equilibrando a parte superior do tronco com os quadris, sendo igualmente importante considerar as proporções dos seis de cada mulher, alcançando para cada paciente a forma desejada para os seios através da escolha apropriada do perfil e contorno do implante mamário.

Cada paciente de aumento de mamas tem sua ideia própria sobre qual proporção é melhor para ela, sendo   importante gastar o tempo necessário durante a consulta para ajudar a paciente escolher o tamanho correto do implante. É a decisão mais importante sobre a cirurgia e a que maior impacto terá no seu resultado.

A proporção do corpo é somente o começo. Importante questões precisam ser esclarecidas durante a consulta, como se haverá necessidade de novas roupas para acomodar o implante.

Um bem sucedido procedimento de aumento de mamas, dando a cada paciente o seio e proporções do corpo desejados, é realizado através de um cuidadoso processo de avaliação, levando em consideração altura e peso de cada paciente bem com largura dos ombros, tórax e quadris.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria

mamas

Cirurgia plástica é com Cirurgião Plástico certificado.

Existem muitas questões e mal entendidos que podem contribuir para que pacientes decidam fazer cirurgias estéticas com profissionais não qualificados.

cirurgia-plasticaCirurgia estética e cirurgia reconstrutiva.

O termo “plástica” em cirurgia é derivado da palavra grega “plásticos” que significa molde ou forma. Existem várias especializações no campo de cirurgia plástica, incluindo cirurgia reconstrutiva, a qual envolve a restauração de partes do corpo afetadas por trauma ou acidente, câncer ou deformação congênita.

A cirurgia plástica com finalidade estética, (algumas vezes referida como cirurgia estética), cuida da melhoria estética do corpo, alterando o formato de tecidos para melhorar a aparência.

Especialização em Cirurgia Plástica

Após completar a escola de medicina, o médico candidato a cirurgião plástico faz um período mínimo de 2 anos de residência em Cirurgia Geral, onde realiza treinamento em todos os aspectos relativos a cirurgia. Após praticar cirurgia geral, os Médico passa por três anos de treinamento em cirurgia plástica.

Certificação

A capacitação do Cirurgião Plástico é aferida através de exame realizado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), entidade responsável pela concessão do título de especialista em Cirurgia Plástica. O treinamento e capacitação requeridos constituem o diferencial chave entre o Cirurgião Plástico e outras especialidades médicas.
É importante destacar que todos os Cirurgiões Plásticos, como tal certificados pela SBCP, receberam intenso treinamento tanto em cirurgia reconstrutiva como em cirurgia com finalidade estética.

Fontes:  ASAPS –  American Society for Aesthetic Plastic Surgery.
SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

Gluteoplastia

Lifting de bumbum, um procedimento cada vez mais popular.

gluteoplastia

Recente estatística divulgada pela ASAPS – American Society of Aesthetic Surgeons, indica que houve um acréscimo de 84% no número de lifting de bumbum em 2014 em comparação a 2013. O crescimento da procura por esse procedimento cirúrgico é uma tendência constatada em todo o mundo.

Brazilian butt lift, uma cirurgia que leva o nome do Brasil, é um procedimento cirúrgico que altera a forma do bumbum, levantando e aumentando, permitindo ao Cirurgião Plástico harmonizar as nádegas com o restante do corpo.

A gluteoplastia pode ser realizada com o uso de prótese ou através de transferência de gordura de outras partes do corpo para as nádegas. A definição do tamanho do bumbum requer uma análise de todo o corpo na busca da harmonia ideal.t

Procedimento técnico

Tanto a extração (lipoaspiração) como a injeção da gordura são procedimentos cirúrgicos que requerem técnica apurada e habilidades especiais. É importante que a escolha do Cirurgião Plástica recaia sobre um profissional com experiência, treinamento e sensibilidade de escultor.

Candidato para Gluteoplastia

Algumas razões para querer melhorar a aparência do bumbum são: Nádegas pequenas para o tamanho do corpo; Perda de peso ou envelhecimento deixou as nádegas flácidas; O formato ou tamanho do bumbum faz você desejar um corpo com mais curvas.
Se você possui boas condições de saúde e tem uma positiva e realista expectativa, você provavelmente é um bom candidato para esse procedimento.

Fonte: American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria

bumbum

Rejuvenescimento Facial – Facelift

A perda da aparência jovem na face pode ser devido a uma variedade de fatores, incluindo hereditariedade, gravidade, condições ambientais e stress.

Ritidoplastia ou Facelift é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais de envelhecimento na face e pescoço.

faceliftFacelift corrige os seguintes pontos:

  • Flacidez na face
  • Vincos profundos abaixo da pálpebra.
  • Vincos profundos ao longo do nariz estendendo até o canto da boca.
  • Gorduras que tenham baixado ou deslocado.
  • Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada.
  • Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a  mandíbula.

Como uma cirurgia restauradora, o Facelift não muda sua aparência fundamental e não consegue interromper o processo de envelhecimento. É um procedimento recomendado para pessoas  fisicamente saudáveis,  que não fumem  e que  tenham uma atitude positiva e expectativa  realista.

Uma consulta prévia com seu Cirurgião possibilitará uma avaliação  pormenorizada bem como fornecer todas as informações necessárias para uma decisão segura de ambas as partes.

Fonte: American Society of Plastic Surgeons – ASPS
Adaptação: Legacy Consultoria

O que a Cirurgia Plástica pode oferecer aos homens?

homensCirurgia Plástica para homens é um fenômeno relativamente recente. Historicamente, homens tem visto esse recurso médico como um serviço principalmente para mulheres.

Inegavelmente, a geração baby boomer recusa ser classificada pela idade cronológica e adota o conceito de querer ter uma aparência tão boa quanto ela se sente. Com isso em mente, porque não compartilhar de todos os recursos que permitem as mulheres envelhecerem mantendo uma aparência jovem e vibrante?

Homens podem agora manter uma aparência jovem proporcional ao seu nível de saúde.

homensO que a Cirurgia Plástica disponibiliza para os homens?

Cuidados com a pele.
O conceito pode parecer muito metrossexual à primeira vista, mas existe um benefício também para a saúde, protegendo contra câncer de pele.

Rinoplastia.
É uma cirurgia meticulosa com o objetivo de proporcionar uma aparência balanceada e harmônica com o resto da face.

Ginecomastia.
O tamanho desproporcional do peito masculino, com acúmulo de tecido fibromuscular e gordura, pode dar uma aparência feminina. Felizmente a correção cirúrgica é segura e o resultado previsível, restabelecendo uma aparência masculina ao peito do homem.

Lipoaspiração (Contorno corporal).
Infelizmente nem sempre dieta e exercícios conseguem resolver todos os problemas com o contorno do abdômen e flancos posteriores. Para pacientes com boa qualidade de pele e sem muito excesso de pele, lipoaspiração pode proporcionar meios para esculpir o torso e ter um formato agradável, capaz de fortalecer a confiança com ou sem roupa.

Rejuvenescimento das Pálpebras.
Há um ditado que os olhos são a entrada para a alma. Excesso de pele nas pálpebras pode gerar uma aparência cansada, menos vibrante. Em alguns casos, pode até atrapalhar a visão. O rejuvenescimento da pálpebras proporciona uma melhor aparência e uma face mais jovem.

Resumindo, cirurgia plástica oferece aos homens muitas opções para considerar. Não é mais um recurso de rejuvenescimento exclusivo para a mulheres.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons.
Adaptação: Legacy Consultoria

 

 

O Verão está chegando: Proteja sua pele do Sol


“Mas eu amo o sol!
É uma expressão muito utilizada. Mas não esqueça: “O sol não ama você!”. Entre outras causas, sol contribui mais para o envelhecimento da pele do que qualquer outro fator ambiental.

Câncer de pele tem aumentado o que reforça a importância de proteger sua pele contra a radiação ultravioleta. Os danos causados pelos raios ultravioleta inclui envelhecimento prematuro, câncer de pele e danos aos olhos, em alguns casos, permanentes. Médicos em todas as localidades concordam que educação é crítico para barrar a epidemia de doenças relacionadas ao sol, especialmente câncer de pele.

Proteção

Proteção contra o sol inclui múltiplas modalidades de proteção solar, bem como observar a orientação de um Cirurgião Plástico sobre manutenção da saúde da pele e detecção precoce de câncer de pele. Métodos simples e fáceis de proteção contra o sol, como roupas, chapéus, óculos escuros, protetores solar e guarda-sóis, constituem a primeira linha de proteção. Evitar o sol, pelo menos na parte mais quente do dia, deve ser sempre considerado.

As opções de protetor solar são numerosas e podem confundir.

SPF (você já deve ter ouvido sobre essa acrônimo antes), significa Sun Protection Factor ( Fator de proteção solar).  Números mais altos indicam maior período de proteção. Recomendamos 50 e acima para a pele da face e pelo menos 30 e acima para o restante do corpo. Para crianças e pessoas com pele muito sensível ou com compleição pálida, deve utilizar os números mais altos. Protetor solar classificados como “broad spectrum”, significa que ele protege contra os raios UVA e UVB.

Raios Ultravioletas 

Os raios ultravioletas B atingem apenas a camada superficial da pele, sendo mais intenso no verão. Já os raios ultravioletas A conseguem ultrapassar as camadas de nuvem, e penetram mais profundamente na pele, atingindo a derme, podendo causar câncer, envelhecimento precoce e manchas na pele. Proteção adequada contra o sol é fundamental para a saúde de sua pele.

 

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons – Adaptação: Legacy Consultori

Hábitos comuns que podem causar a queda dos seus seios

Nós detestamos divulgar notícias deprimentes, mas o fato é que a queda dos seios é inevitável. Ter um bebê, amamentar, e comemorar muitos aniversários, tudo contribui para a perda de elasticidade e redução do colágeno, uma proteína que ajudar deixar a pele mais lisa e os músculos mais firmes. Seios caídos também podem ter influência genética.

Alguns hábitos e comportamentos podem contribuir para a aparência dos seus seios. Recente estudo divulgado pela University of California, Los Angeles (UCLA), indica que os tecidos dos seios envelhecem dois ou três anos mais rápidos do que o restante do seu corpo.

Talvez você queira mudar algum hábito que esteja afetando o envelhecimento dos seus seios.

Dietas
Oscilação de peso entre 3 a 5 quilos provavelmente não vai afetar seus seios. Mas grandes oscilações de pesos definitivamente vai afetá-los. “Cada vez que você ganha e perde peso, os tecidos dos seios se tornam mais soltos” declara Dr. Michael Edwards, Cirurgião Plástico e Presidente da ASAPS – American Society for Aesthetic  Plastic Surgery.

Fumar
Mesmo seus seios não conseguem escapar dos danos causados pelo cigarro. Fumar enfraquece e envelhece a pele pelo decrescimento do suprimento de sangue para a superfície da pele.

Filtro solar
A falta do uso regular de filtro solar aumenta a exposição da pele aos raios ultra violeta, causando rugas prematura e reduzindo o colágeno, o que acaba afetando os seios.

Uso de sutiã inadequado.
Falta de apoio adequado é a principal razão para seis caídos. Quanto mais balançam mais estressados ficam os tecidos dos seios. Assegure de usar o tamanho de sutiã adequado ao formato do seu corpo.

Exercícios de alto impacto

Atividade física é importante para a sua  saúde em geral. Mas esforços físicos prolongados, que expõem seus seios a  movimentos bruscos e repetitivos requer proteção adequada para não afetar o nível de colágeno.

Fonte: American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

outubrorosa.png

Outubro Rosa: A detecção precoce salva vidas.

Redução de Mamas

Também conhecida como mamoplastia redutora, é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de gordura dos seios, de tecido glandular e pele, para alcançar um tamanho de mama proporcional ao seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.

 peso do excesso de tecido mamário pode limitar sua habilidade para ter uma vida ativa. Seios muito grandes podem causar problemas emocionais e de saúde. Em adição a questões de imagem você pode ter dor física e desconforto.
Os resultados de uma cirurgia de redução de mamas são duradouros. Seu novo tamanho de mamas vai possibilitar maior mobilidade e alívio para os desconfortos físicos de antes da cirurgia. Sua figura com melhores proporções físicas vai provavelmente fortalecer sua autoimagem aumentando sua autoconfiança. Entretanto ao longo do tempo seus seios podem mudar devido ao envelhecimento, oscilações de peso, fatores hormonais e à gravidade.
Candidatos a redução de mamas
São essas as condições ideais para realizar uma redução de mamas:

  • Você estiver fisicamente saudável,
  • Você tem expectativas realistas,
  • Você não fuma,
  • Você está incomodada com a sensação de que seus seios são muito grandes,
  • Seus seios limitam sua atividade física,
  • Você tem dor nas costas, pescoço e ombro causada pelo peso de seus seios,
  • Você tem depressão nos ombros, no lugar das alças do sutiã, devido ao peso de seus seios,
  • Você tem irritação da pele abaixo do sulco da mama,
  • Seus seios são flácidos e pendentes.

Escolha um Cirurgião Plástico de sua confiança. A cirurgia de redução de mamas envolve muitas escolhas. A primeira e mais importante é selecionar um Cirurgião Plástico associado a SBCP—Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Fontes:    ASPS – American Society of Plastic Surgeons.
SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Abdominoplastia

abdominoplastia1.jpgTer um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos.

Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruído, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem:

• Gravidez,
• Envelhecimento,
• Oscilações significativas no peso,
• Hereditariedade,
• Cirurgia prévia.

abdominoplastia_2.jpg
Abdominoplastia é o procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e,
na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidosou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

A cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico. Ademais, a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida, em geral, nas áreas tratadas abaixo do umbigo.

 

Fontes:       SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
                   ASPS – American  Society  of  Plastic  Surgeons

Adaptação: Legacy Consultoria 

Lipoaspiração

Também conhecida como lipoplastia e cirurgia de contorno corporal

Lipoaspiração esculpe o seu corpo, eliminando bolsas de gorduras resistentes a dieta e a exercícios localizadas nas nádegas, coxas, abdômen, seios (incluindo seios masculinos), costas, braços e pescoço.

Lipoaspiração é frequentemente combinada com outros procedimentos para criar a forma desejada.

É um dos mais seguros e populares procedimentos cirúrgico com finalidade estética.

Quando considerar a lipoaspiração

  • Se você tem depósitos de gordura em áreas
    localizadas e que são desproporcionais ao resto do seu corpo.
  • Se você deseja melhor definição ou um contorno mais elegante em certas áreas do seu corpo.
  • Se a elasticidade de sua pele for boa (Lipoaspiração remove gordura, mas não refaz a elasticidade da pele).

Considerações:

Esses são os três principais prós e contra para ponderar sobre realizar uma lipoaspiração. Se você está em boas condições de saúde e tem um atitude positiva e expectativas realistas, você muito provavelmente é um bom candidato para esse procedimento.

Se você deseja focar em sua situação em particular, recomendamos uma consulta com um Cirurgia Plástico membro da ASBC – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Uma consulta inicial é a melhor forma para se obter uma cirurgia plástica bem sucedida.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

Prós

  • Proporcionará um ajuste melhor a suas roupas e seu  corpo aparentar mais magro.
  • Uso de pequenas incisões, com cicatrizes menores do que em procedimentos de contorno corporal.
  • Pode ser feito sob sedação, com menos riscos e menor tempo de operação do que em procedimentos similares de contorno corporal.

Contras

  • Resultados podem ser afetados por ganho de peso, envelhecimento e gravidez.
  • Lipoaspiração não é indicada para melhorar a aparência de celulite ou pele solta.
  • Você pode precisar perder peso para ser um candidato ideal para lipoaspiração.

Prótese de mama – Estudo comprova satisfação de pacientes

Estudo comprova significantes benefícios da cirurgia de aumento de seios, com impacto positivo na satisfação das mulheres com os seios, bem estar psicossocial e vida sexual.

protese mama Estudo divulgado pelo National Center for Biotechnology Information – National Institutes of Health (USA),  demonstra nível de satisfação de pacientes com prótese mamária. 41 pacientes de próteses mamárias foram  entrevistadas antes e após a cirurgia. Resultados mostraram que 88% dos casos demonstraram  significante melhoria com a satisfação com os seios; 81% indicaram melhoria no bem estar psicossocial e 81% relataram melhorias no bem estar sexual.

Conclusão do estudo

O resultado do estudo sugere que a cirurgia de aumento de mama traz benefícios significantes para os pacientes, tanto considerado pelas respostas aos questionários a  nível de grupo como a nível individual. Indica também que os resultados do estudo apoio fortemente a hipótese de que aumento de seios com finalidade estética pode oferecer um significativo e profundo impacto na satisfação das mulheres com os seios, bem estar psicossocial e sexual.

Consultar um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica representa sua garantia de atendimento por profissional plenamente qualificado. Uma avaliação prévia é importante para sua segurança e para resultados satisfatórios.

Fonte: NCBI – National Center for Biotechnology Information
Adaptação: Legacy Consultoria

 

Cirurgia de Contorno Corporal

Cirurgia de Contorno Corporal é indicada principal para remover excesso de gordura e pele após grande perda de peso. Melhora a forma do corpo e o tônus do tecido que sustenta a  gordura e pele. Após uma perda substancial de peso, a pele e o tecido do corpo perdem  elasticidade, não se ajustando ao novo tamanho reduzido do corpo.Após alcançar uma grande perda de peso, em quase a totalidade, os pacientes apresentam excessos de pele, que são motivo de embaraço e que tornam a conquista da perda de peso menos relevante.Dependendo das áreas afetadas, existe uma variedade de procedimentos cirúrgicos de contorno corporal que podem ser indicados para melhorar a forma do corpo após perda de quantidade substancial de peso.

O que é Cirurgia de Contorno Corporal.

Cirurgia de contorno corporal envolve um amplo campo de procedimentos de cirurgia plástica que lidam com áreas de excesso de gordura e pele.

Procedimentos de contorno corporal podem ser realizados em pacientes com peso normal, pacientes que perderam significativa quantidade de peso através de dietas e exercícios, e pacientes que perderam significativa quantidade de peso após cirurgia bariátrica.

Como deve ser feito o preparo para a Cirurgia de Contorno Corporal?


Muitos pacientes que passaram por grande perda de peso, passou por tratamentos médicos.  Nesses casos, esses pacientes necessitam suspender qualquer tratamento médico antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico. Em casos de pacientes fumantes, eles devem se submeter a um programa para deixar de fumar, visando reduzir riscos de significante complicações no processo de cicatrização causada por alterações no tecido pela nicotina. Todos os pacientes devem estar livre de nicotina por pelo menos 6 semanas antes e após qualquer procedimento cirúrgico eletivo.

Pacientes de cirurgias bariátricas correm riscos de  deficiências nutricionais que podem constituir riscos de complicações durante a cicatrização da cirurgia. Todos devem passar por avaliação nutricional e qualquer deficiência deve ser corrigida antes da cirurgia de contorno corporal.

Fontes: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

 

Consulte sempre um Cirurgião Plástico credenciado pela SBCP

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Cirurgia Plastica: Quanto tempo dura um procedimento cirúrgico?

Procedimentos cirúrgicos com finalidade estética requerem incisão e mais tempo de recuperação do que os procedimentos não cirúrgicos. Mas os resultados da cirurgia duram mais tempo. A ASAPS (American Society of Aesthetic Plastic Surgery) divulgou uma avaliação sobre o tempo de duração das principais cirurgias plásticas.

 

seios.jpg

Implantes Mamários: 10 a 30 anos.

Implantes mamários não são um dispositivo para a vida toda. Dependendo do tipo de implante, a vida útil da prótese pode ser de 10 a 30 anos.

abdomen.jpg

Lipoaspiração: Varia de indivíduo para indivíduo.

Os resultados da lipoaspiração podem não ser permanentes. Eles dependem de fatores como ganho de peso, envelhecimento, gravidez, estilos de vida e herança genética. Se você ganhar peso, a gordura pode retornar para os locais onde foram lipoaspiradas ou mesmo para outros locais.

nariz.jpg

Rinoplastia: Usualmente é permanente.

Os resultados da rinoplastia são permanentes. Entretanto se realizada antes do nariz haver desenvolvido completamente (até 16 anos), o contínuo crescimento do nariz pode afetar o resultado.

homem.jpg

Facelift: Varia de indivíduo para indivíduo.

Um facelift retarda o relógio do envelhecimento fazendo você aparentar de 7 a 10 anos mais jovem, mas o processo de envelhecimento continua. Bons cuidados com a pele e estilo de vida apropriado pode ajudar manter os resultados por um maior período de tempo. As  técnicas de facelift, (mini facelift versus facelift integral), também determinam quão duradouro os resultados serão.

olhos.jpg

Pálpebras (Blefaroplastia): Usualmente é permanente.

Os resultados da cirurgia de pálpebras são permanentes, entretanto, como o envelhecimento continua, a sobrancelha pode cair, requerendo um lift da sobrancelha.

Consulte sempre um Cirurgião Plástico credenciado pela SBCP
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Fonte: ASAPS – American Society of Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

 

Cirurgia das Pálpebras – Blefaroplastia

Blefaroplastia remoça os olhos através da remoção de excessos de pele na pálpebra superior, correção de pálpebras inferiores e podem remover bolsas sob os olhos.

 

Com o envelhecimento a pele vai gradualmente perdendo sua elasticidade. Pálpebras caídas e bolsas sob olhos podem criar uma aparência envelhecida e cansada. A cirurgia de pálpebras restabelece uma aparência mais jovem aos olhos.

A cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

Candidatos a cirurgia de pálpebras inclui pessoas com pálpebras flácidas e caídas, eventualmente afetando o campo de visão; com bolsas sob os olhos devido excesso de pele ou gordura. Expectativas realistas também é um requisito para todos que vão se submeter a procedimentos cirúrgicos com finalidade estética.

A blefaroplastia proporciona os seguintes benefícios:

  • Remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores.
  • Pele frouxa ou flácida que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes prejudicando a visão.
  • Remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior.
  • Remove bolsas sob os olhos.
  • Corrige queda das pálpebras inferiores.

Blefaroplastia é usualmente realizada com anestesia local juntamente com sedação intravenosa. A recuperação é razoavelmente rápida, permitindo ao paciente retornar ao trabalho entre 7 e 10 dias.

Fontes:    ASPS – American Society of Plastica Surgeons
SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria.

Celulite

O nome soa como uma doença, mas celulite é nada mais do que simples gordura embaixo da pele. A gordura tem uma aparência irregular devido a pressão do tecido conjuntivo, fazendo com que a pele fique com aparência franzida. Celulite não é nociva a saúda. Entretanto a maioria das pessoas com essa condição gostaria de se livrar dela por questões de aparência.

celulite_1Causas

Ter celulite não significa que você está com excesso de peso. Mesmo pessoas consideradas magras podem ter celulite. Se você está acima do peso normal, perder peso pode reduzir celulite.

Celulite é mais comum entre as mulheres. Se outra mulher em sua família tiver celulite, existe uma boa chance de que você também terá. Outros fatores que influenciam quanta celulite você terá e quão visível será incluem: Alimentação pobre, metabolismo, falta de atividade física, mudanças hormonais, desidratação, gordura corporal, espessura e cor da pele.

Celulite tende a ser menos notável em pele escura. Se você tem pele clara e planeja usar roupa de banho ou short curto, aplicando autobronzeador pode tornar a celulite menos visível.

Tratamentos

Existem muitos produtos e tratamentos que prometem eliminar celulite nas coxas e nádegas. Aqui está o que você precisa saber sobre suas opções:

celulite_2Cremes para celulite:  Esses cremes prometem dissolver gorduras e amaciar a pele. Entretanto não existem evidências científicas que esses cremes são eficazes contra celulite, e para algumas pessoas, eles podem ser nocivos. O efeito aparente deles na celulite pode ser decorrente da contração de vasos sanguíneos e eliminação de água da pele, o que pode ser perigoso para pessoas com problemas circulatórios.

Lipoaspiração: Esse é um processo cirúrgico para remover depósitos de gordura do corpo, mais indicado para gorduras mais profundas. A avaliação do seu Cirurgião será necessária para definir se lipoaspiração é indicada para o seu caso.

Mesoterapia: Envolve a injeção de substâncias como vitaminas, minerais e aminoácidos no tecido logo abaixo da pele. Mesoterpia pode desmembrar a gordura e produzir leves melhorias na aparência da celulite. Mas podem oferecer riscos como inchaço, infecção e contorno irregular.

Massagem e tratamentos em SPA: Podem proporcionar resultados temporários na aparência da pele. Mas não remove celulites.

Laser: O FDA (Food and Drug Administration) dos USA liberou o uso da energia a laser no tratamento de celulite. De acordo com o fabricante do aparelho laser, a aplicação pode derreter a gordura embaixo da pele e estimular a produção de colágeno.

Novas alternativas de tratamento estão sendo pesquisadas. No momento a melhor opção é exercícios e se necessário, perda de peso. Recomenda-se com a rotina de exercícios mais eficaz no tratamento de celulite, a combinação de exercícios aeróbicos com treinamento de esforço, e alimentação rica em frutas, vegetais e fibras.

A orientação do seu médico é importante para definir qual o procedimento ideal para o seu caso em particular.

 

Fonte: American Society for Aesthetic Plastic Surgery – ASAPS

Adaptação: Legacy Internet Marketing

Porque os homens recorrem cada vez mais a cirurgia plástica

plastica homem facelift Nós vivemos em uma cultura onde juventude e beleza são valorizados, mesmo para homens.

Dados da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery) indicam que o número de cirurgias plásticas em homens dobrou nos últimos anos. Os motivos que levam os homens aos centros cirúrgicos são o desejo de ter uma aparência mais jovem, nariz balanceado e uma cintura esbelta.

O sucesso profissional também é outra razão pela qual os homens buscam uma melhor aparência. Uma boa aparência contribui para a carreira profissional. Os procedimentos cirúrgicos mais procurados pelos homens são: Rinoplastia (nariz), Pálpebra, Lipoaspiração, Redução de mama e Facelift.

plastica homem preenchimento cutaneoOs homens dispõem de uma variedade de procedimentos cirúrgicos para fins estéticos, como: Aumento da mandíbula (queixo), aumento do tórax, Glúteo e pescoço. Podem conciliar a aparência jovem com físico atlético.

Planejando uma cirurgia plástica.

Homem ou mulher, o planejamento de uma cirurgia plástica inicia com a escolha de um Cirurgião Plástico credenciado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), o que garante alto nível de especialização. Uma consulta inicial é necessária para avaliação de condições físicas e de saúde. O conhecimento mútuo entre Cirurgião e Paciente é importante para compatibilizar expectativas e resultados finais.

Fonte: Business Insider (www.businessinsider.com)
Adaptação: Legacy Consultoria (www.legacy.srv.br)

LIFTING DE BRAÇO

Também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada. Esse procedimento Cirúrgico aumentou mais de 4.000% desde o ano 2.000 entre as mulheres americanas (ASPS).

Fatores como oscilações de peso, envelhecimento e hereditariedade podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida. Exercícios podem fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada.

Quem tem a parte inferior dos braços flácida devido ao excesso de pele e de gordura, e deseja melhor a aparência, o lifting de braço é indicado.

Para quem é indicado:

Lifting de braço é indicado para adultos com flacidez significativa na pele dos braços, com boa saúde e que não esteja acima do peso. Outros requisitos é não fumar e ter expectativas positivas e realistas sobre o resultado do procedimento cirúrgico.

Escolher um Cirurgião Plástico filiado a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) é uma garantia de estar optando por um profissional altamente capacitado. Uma consulta de avaliação é fundamental para definir viabilidade, esclarecer riscos e outras dúvidas comuns à quem pretende se submeter a um procedimento cirúrgico.

Fonte: SBCP e ASPS.
Adaptação: Legacy Consultoria

Cirurgia de Aumento de Mama

Aumento de mama ou Mamoplastia de aumento é uma cirurgia que utiliza implantes para dar volume aos seios, melhorar simetria ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.

Se você está insatisfeita com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerada.

O aumento de mama pode:

  • Aumentar o tamanho e projeção de seus seios;
  • Melhorar o equilíbrio de seu corpo;
  • Melhorar a sua autoestima e autoconfiança.

Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após mastectomia ou lesão.

Cirurgia combinada

A cirurgia de aumento de mama não corrige seios  severamente caídos. Se a mama estiver muito caída e com falta de volume é necessário combinar ao mesmo tempo a colocação da prótese e a retirada de pele, procedimento conhecido como mastopexia com prótese.

Seu Cirurgião irá ajudá-la a tomar a melhor decisão para o seu caso.

Sua satisfação vale mais que os custos da cirurgia.

Uma consulta prévia é necessária para avaliar suas possibilidades e é o primeiro passo para uma cirurgia plástica bem sucedida.

Ao escolher um Cirurgião Plástico, lembre-se de que a experiência do cirurgião e seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final da cirurgia. Opte por um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons

Adaptação: Legacy Consultoria.

 

 

Porque fazer uma Cirurgia Plástica?

 

No mundo atual mulheres e homens fazem cirurgias plásticas por várias razões. Já ficou para trás a época em que Cirurgia Plástica era destinada aos ricos e famosos.

Hoje pessoas de todas as classes sociais podem realizar cirurgias plásticas para melhorar aspectos de suas vidas, como suas aparências físicas. Entretanto aparência física não é a única razão para considerar a Cirurgia Plástica.

Autoestima é a principal razão que as pessoas consideram ao decidir fazer uma Cirurgia Plástica. A melhoria da imagem aumenta o sentimento de autoconfiança contribuindo para melhorar a perspectiva em todos os aspectos de suas vidas.

 

Outras razões também justificam o uso de Cirurgia Plástica, tais como para corrigir problemas decorrentes de doenças, reconstrução de deformidades de nascença ou causadas por acidentes, queimaduras, mordidas de animais ou reconstrução do seio feminino após cirurgia de câncer de mama.

 

Vaidade também pode ser considerada como razão para se fazer Cirurgia Plástica. Em alguns casos isso é verdadeiro. Botox, Face (face lifts), aumento dos seios, podem todos esses casos ser considerados como procedimentos cirúrgicos de vaidade. As pessoas são livres para escolher suas opções. Se esses procedimentos contribuem para aumentar suas autoestimas, são plenamente justificáveis.