Uma bem sucedida cirurgia plástica de aumento de mamas, incluindo implantes, requer um aguçado entendimento sobre o tamanho e proporção apropriados para os seios.
Aumento de mamas requer considerar as proporções do corpo, equilibrando a parte superior do tronco com os quadris, sendo igualmente importante considerar as proporções dos seis de cada mulher, alcançando para cada paciente a forma desejada para os seios através da escolha apropriada do perfil e contorno do implante mamário.
Cada paciente de aumento de mamas tem sua ideia própria sobre qual proporção é melhor para ela, sendo importante gastar o tempo necessário durante a consulta para ajudar a paciente escolher o tamanho correto do implante. É a decisão mais importante sobre a cirurgia e a que maior impacto terá no seu resultado.
A proporção do corpo é somente o começo. Importante questões precisam ser esclarecidas durante a consulta, como se haverá necessidade de novas roupas para acomodar o implante.
Um bem sucedido procedimento de aumento de mamas, dando a cada paciente o seio e proporções do corpo desejados, é realizado através de um cuidadoso processo de avaliação, levando em consideração altura e peso de cada paciente bem com largura dos ombros, tórax e quadris.
Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons