A perda de cabelo tem um impacto significativo na autoestima e na aparência de uma pessoa. A queda de cabelo é causada, principalmente, pela combinação de envelhecimento, alteração hormonal e histórico familiar de calvície. Como regra geral, quanto mais cedo se inicia a queda capilar, mais severa a calvície se tornará. A queda de cabelo também pode ser causada por queimaduras ou trauma, caso em que a cirurgia de transplante capilar é considerada um tratamento reconstrutor.
Queda de cabelos em mulheres
Alguns médicos estimam que uma, em cada cinco mulheres, apresentem algum grau de queda de cabelo, sendo geralmente causada pelo envelhecimento, doenças ou alterações hormonais após a menopausa. As mulheres tendem a apresentar uma sutil diminuição de cabelo por todo o couro cabeludo, em vez de perder chumaço de cabelo, como é comum em homens. Para resolver o problema, algumas mulheres optam por usar peruca ou alongamento de cabelo. Algumas mulheres são bem sucedidas usando medicamento tópico.
Devido ao mini-enxerto ser, geralmente, o tratamento cirúrgico de escolha para áreas com pouca falta de cabelo, bons candidatos a este procedimento são aqueles que têm crescimento capilar denso na parte de trás da cabeça. Faça uma consulta de avaliação com um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e conheça suas opções para tratamento de perda de cabelo.
Fonte: SBCP – http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/transplante-capilar/